Telefone

(63) 3212-3382

Fundação obtém recursos para Centro de Treinamento da PM

A Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA), assinou, no dia 19 de outubro, o repasse único do valor conseguido pela Fundação Pró-Tocantins para a construção do Centro de Treinamento da PMTO. O dinheiro, será depositado até o dia 26 de outubro e o projeto poderá ser desenvolvido.

A iniciativa do projeto veio da Fundação em parceria com a Polícia Militar, que apresentou ao CEPEMA a importância da padronização nas condutas de militares em conformidade com as exigências nacional e internacional de qualidade na atuação operacional.

O Centro é uma ferramenta dinâmica, nos aspectos de capacitação e aperfeiçoamento técnico-profissional, capaz de aumentar a excelência no atendimento a sociedade, bem como garantirá ao policial militar maior segurança em sua atuação.

A CEPEMA já liberou 13 mil reais, em valores mensais de R$ 2.000,00 e após a Fundação requerer o deposito de todo o valor do projeto para viabilizar a construção do Centro de Treinamento, o Juiz Zilmar dos Santos Pires, deferiu o pedido do repasse único de R$ 43.922,42.

O Centro de Treinamento Operacional terá uma estrutura com área total de 93,22 m² dividida em 06 (seis) ambientes/salas de 15,54 m². A principal finalidade desse Centro é criar diversas situações de acordo com os procedimentos do POP, onde o aluno colocará em prática situações que poderão ser encontradas no dia a dia do serviço policial militar, por exemplo: situações diversas de adentramento em locais fechados, servindo para testar as técnicas de abordagem, utilização de armamentos, uso seletivo da força, técnicas de negociação e procedimentos de atendimento de ocorrências policiais militares, entre outras.

Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins