Em função da campanha Janeiro Branco, a Entidade e o Batalhão promoveram ações conjuntas durante o mês inteiro.
A Fundação Pró-Tocantins e o Serviço de Psicologia do 2º BPM, em alusão ao Janeiro Branco, realizaram diversas ações conjuntas ao longo do mês de janeiro. Com o lema “Prevenir antes do adoecimento acontecer”, o objetivo principal foi conscientizar nossos militares sobre a importância da saúde mental e promover o bem-estar emocional, por intermédio do incentivo a prática de atividades físicas, cultivo de relacionamentos saudáveis, busca pelo equilíbrio entre trabalho e lazer, cuidado com a alimentação e adoção de hábitos de autocuidado. Além disso, a iniciativa buscou incentivar a conversa sobre saúde mental e promover a busca por ajuda profissional, demonstrando o grande compromisso das instituições com a saúde mental de seus beneficiários e da comunidade em geral.
O evento de encerramento da campanha, realizado nesta sexta-feira, 31, contou com a presença do Comandante Geral da PMTO, Cel QOPM Márcio Antônio Barbosa, da Coordenadora da Fundação Pró-Tocantins – Região Norte, CEL PM RR Lyvya Gomes do Prado, da psicóloga da Fundação, Isabela Monteiro, junto com todos os comandantes do CRP2 Região Norte, TEN CEL QOPM Abner Alves Martins, Sub-Comandante do Comando Regional de Policiamento da Segunda Região – CRP-2; TEN CEL QOPM Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM; TEN CEL QOPM José Mário Carvalho Lemos Filho, Comandante do 9º BPM; TEN CEL QOPM Paulo dos Santos Abadia Junior, Comandante do 14º BPM; MAJ QOPM José Luis Cantanhede Coêlho, Comandante da 2ª CIPM; MAJ QOPM Elias Barbosa Silva, Comandante da 3ª CIPM e MAJ QOPM José Carlos Da Costa Abreu, Comandante da 5ª CIPM, demais militares.
Durante a solenidade, os representantes da Fundação Pró-Tocantins e do Serviço de Saúde do 2º BPM se colocaram à disposição para ouvir e acolher aqueles que enfrentam problemas emocionais. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando desafios emocionais, não hesite em nos procurar. Estamos aqui para ouvir, sem julgamentos, e oferecer o suporte necessário para que você possa trilhar o caminho da recuperação e do bem-estar.
Marque seu atendimento:
Fundação Araguaína: (63) 992615413
Serviço Saúde 2º BPM: (63) 3411-6412 e (63) 992037056
Por Amanda Dias