Telefone

(63) 3212-3382

Fundação Pró-Tocantins e PM inauguram espaço de artes marciais no 1º BPM

Com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Glauber de Oliveira Santos, e da Major PM Jacilene Melo, que responde pela presidência da Fundação Pró-Tocantins, o comandante do 1º Batalhão da PM, Major PM Cláudio Thomaz Coelho de Sousa e policiais militares presentes inauguraram o espaço para a prática de artes marciais nesta segunda-feira, 17.

O espaço recebeu o nome de 1º Tenente João Lopes Neto, em homenagem ao militar pertencente à unidade, falecido em 2011. O “Dojo de Ouro”, como também é chamado visa disseminar a aprendizagem e prática de técnicas de artes marciais entre os policiais militares cujo objetivo é preparar o militar para lidar com situações de contato físico e uso da força de maneira moderada e consciente.

Para a major PM Jacilene Melo esse é um projeto que visa o incentivo à prática de atividade física e ainda prepara o militar para a defesa pessoal e o trabalho com a segurança pública. “A Fundação Pró-Tocantins fez a aquisição dos equipamentos necessários às aulas uma vez que projeto foca a melhoria da qualidade de vida dos militares e esse é o nosso objetivo enquanto entidade constituída para atuar no interesse dos policiais e seus familiares”, ressaltou a major.

De acordo com o comandante do 1º BPM, Major Cláudio, essa é uma conquista que beneficiará os policiais militares da unidade uma vez que é importante capacitar o profissional tanto técnica quanto fisicamente para lidar com as situações extremas do dia a dia, visando a segurança do cidadão e também a do próprio militar.

Segundo o Comandante Geral da PM, Coronel Glauber de Oliveira Santos, a ideia, que teve início quando ele era comandante da referida unidade, ressurge mais uma vez graças ao empenho dos envolvidos e “que trará muitos benefícios aos alunos, os quais poderão aprender artes marciais para o desempenho eficaz do policiamento ostensivo e preventivo”, finalizou o Comandante.

As aulas serão gratuitas ministradas voluntariamente pelo cabo PM Leandro Caetano dos Santos e é aberto aos policiais militares, os quais passam por avaliação médica antes de iniciarem as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *