Fundação Pró-Tocantins e PMTO inauguram Centro de Saúde do 6°BPM

A Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a Polícia Militar do Tocantins realizou hoje, 2, a inauguração do Núcleo de Saúde do 6° Batalhão da Polícia Militar, em Taquaralto. O lançamento da construção representa um grande avanço para a unidade, que é uma das pioneiras da PMTO. O evento contou com a participação do Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o Comandante Geral da PMTO, Coronel PM Júlio Manoel da Silva Neto,  o Chefe do Estado Maior, Coronel PM Wesley Borges Costa, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Coronel BM Carlos Eduardo de Souza Farias, o Chefe do Estado Maior dos Bombeiros, Coronel Petersen Ornelas, a Diretoria da Fundação Pró-Tocantins, Coronel RR PM Luiz Cláudio Benício e Coronel RR PM Adilson Castro, o Diretor de Saúde da PMTO Coronel Marcílio Barbosa e demais autoridades e oficiais.

O objetivo do Núcleo é, facilitar o acesso aos serviços de saúde para os militares (PM e BM) da região sul, além de ampliar a rede de atendimento promovendo uma melhor qualidade de vida aos beneficiários. O Núcleo de Saúde conta com um espaço amplo, contendo consultórios odontológicos, médico, sala de fisioterapia, entre outras especialidades que estarão disponíveis não só para os militares da região sul, mas para todos do Estado caso haja necessidade de atendimento.

Segundo o Presidente da Fundação, Cel. R/R Luiz Cláudio Benício, a proposta da Fundação Pró-Tocantins é garantir atendimento prestativo e digno ao seu público alvo. “É mais uma ação da Fundação em parceria com a PM proporcionando serviços de qualidade aos beneficiários e garantindo uma qualidade de vida melhor aos militares e seus dependentes”.

Entre reformas e construções de Núcleos, a Fundação trabalhou efetivamente para levar saúde aos militares com a construção do CISAS-BM, sala de Pilates e Fisioterapia do 1º BPM, revitalização dos Núcleos de Saúde do 5º BPM, 2º BPM, 3ª CIPM, 9º BPM, além da reforma do Odontomóvel (que leva atendimento odontológico a todos os militares do Tocantins) e a contratação de Psicólogas e Fisioterapeutas para atender os militares do interior.

Com a inauguração do Núcleo de Saúde do 6º PM a Fundação Pró-Tocantins e a sua Diretoria mostram o seu compromisso em cumprir o seu estatuto, subsidia os atendimentos de saúde da Polícia e Bombeiro Militar em todo o estado do Tocantins. A instituição, mantida por seus beneficiários, é responsável e atende mais de 14 mil vidas espalhadas em todas as cidades e distritos do Estado.

Fonte: Carolina Paes e Giulia Galvão – Ascom Fundação Pró-Tocantins