Tendo em vista que os serviços odontológicos disponibilizados pelo Governo estadual, através da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, englobam estritamente os atendimentos odontológicos de clínica geral, a Fundação Pró-Tocantins informa sobre algumas alterações implementadas no atendimento especializado em ortodontia.
Ressalta-se que na tentativa de diversificar o serviço odontológico, a Diretoria de Saúde, com o apoio da Fundação, criou vagas para disponibilizar algumas especialidades, dentre elas a ortodontia. Todavia o tratamento ortodôntico é demorado, restrito e tem um custo elevado, atendendo a um número muito limitado de beneficiários a um alto valor custeado pela Fundação.
Levando-se em conta a atual conjuntura econômica e que alguns desses fatores refletem nas receitas da Fundação Pró-Tocantins, entidade mantenedora dos materiais e equipamentos nos consultórios das corporações, em análise e decisão conjunta com a coordenação do serviço odontológico da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, a Diretoria Executiva da Fundação Pró-Tocantins informa que a partir de 16 de maio de 2016 passará a ser cobrado o valor dos custos com a aquisição do aparelho ortodôntico e dos materiais utilizados para manutenção periódica. Essa cobrança se faz necessária para que se possa viabilizar a continuidade deste tipo de tratamento nos quartéis.
A operacionalização da cobrança funcionará através do uso do FAMCARD nos próprios consultórios das Corporações ou através de transferência bancária para a Fundação Pró-Tocantins. Os valores a serem cobrados foram definidos após reunião com o Supervisor do Serviço de Odontologia da PM e encontram-se dispostos conforme tabela abaixo. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (63) 3218 4762 ou 4763, com o major da PM Nelson Augusto Rodrigues Neto.
MATERIAL | VALOR R$ |
APARELHO INICIAL | 160,00 (início do tratamento) |
MATERIAL DA MANUTENÇÃO MENSAL | 30,00 (mensal) |