Fundação Pró-Tocantins lança edital do Projeto Hora de Doar

A Fundação Pró-Tocantins lança hoje (8), a 7° edição do projeto Hora de Doar, em parceria com Polícia e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. As arrecadações serão realizadas de 15/11 a 15/12 de 2021. A ação busca arrecadar materiais não perecíveis (roupas, calçados, brinquedos e alimentos) que serão doados a instituições filantrópicas ou comunidade escolhidas pelos comandantes de cada unidade. O intuito do projeto é fortalecer a solidariedade praticada pelas corporações PM/BM-TO, além de promover a interação das Unidades militares com a sociedade.

Na 6ª edição do Projeto as doze unidades arrecadaram mais de 40 toneladas de alimentos, 15.764 peças de roupas, 1.444 calçados e 3.933 brinquedos. A nossa meta este ano é superar estes números, aceitam o desafio?

Poderão concorrer todas as Unidades da Polícia e dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins, sendo elas: Batalhões, Companhias Independentes, Unidades Militares Especializadas, Diretorias e Seções do Estado Maior e Colégios Militares. As 10 que obtiverem a maior pontuação, ao final da campanha receberão da Fundação Pró-Tocantins uma premiação, que deverá ser utilizado para o bem coletivo da unidade ou na confraternização de final de ano dos militares.

A comunidade também pode participar de forma indireta, basta entregar os donativos nas Unidades militares mais próxima tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros Militar, durante o período de arrecadação.

A divulgação do EDITAL e todas as etapas do projeto serão divulgadas nas redes sociais da Fundação e no site (https://www.fundacaoprotocantins.org/downloads). Confira o cronograma abaixo:

AÇÃO PRAZO
Publicação do Edital “Hora de Doar” 08/11/2021