Com o objetivo de destacar a atuação dos representantes da Fundação Pró-Tocantins (FPTO) junto às Unidades Militares, a entidade lança a 1ª Edição do Prêmio Estadual Qualidade de Vida Militar. O alvo é valorizar, divulgar, promover e fortalecer discussões e práticas sobre processos de qualidade de vida nas unidades militares do Estado do Tocantins, dando visibilidade às melhores experiências, fazendo com que estas sejam reeditadas. A iniciativa conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.
De acordo com o Estatuto da FPTO, os projetos de qualidade de vida são aqueles voltados para a assistência social e relacionados a melhoria das condições de saúde, socioeconômica, profissional, educacional, habitacional, desportiva, cultural, e de lazer dos beneficiários da entidade. Os projetos podem ser de autoria das Unidades Militares ou Associações Militares.
Cada representante da FPTO poderá apresentar até dois projetos que estejam em curso os últimos 12 meses, sendo que somente um deles, de cada instituição, será premiado. O prazo para as inscrições será de 15 de junho a 25 de julho, via internet, ou postadas por correios até esta data, recebidas até o dia 30 de julho.
A comissão de seleção será formada por integrantes designados pela Fundação Pró-Tocantins e Conselho de Curadores da instituição. Ao final, serão selecionados três finalistas, cujo representante da FPTO na Unidade poderá escolher entre os prêmios oferecidos, sendo um micro-ondas, um fogão elétrico portátil duas bocas ou uma caixa acústica com microfone.
Para a diretora-presidente da Fundação Pró-Tocantins, tenente-coronel Jacilene Lopes de Melo, esta iniciativa visa reconhecer o importante trabalho desempenhado pelos representantes da FPTO junto às Unidades, bem como tomar conhecimento das ações desenvolvidas para benefício dos militares, em que futuramente a entidade possa apoiar.
O representante pode acessar o edital no link e participar.
Acesse aqui a ficha de inscrição e participe.