A Diretoria Executiva da Fundação Pró-Tocantins, se reuniu no dia 14 de março, com Adriana Rocha das Chagas, uma das beneficiárias do Pecúlio Post Mortem do Major PM Agenor Rodrigues Tavares, falecido em setembro de 2018, a fim de repassar o benefício aos dependentes do militar. Com o compromisso de dar celeridade aos pagamentos, a instituição já conseguiu liberar mais dois pagamentos do benefício em março e ainda prevê a liberação do pagamento de mais um ainda neste mês.
Segundo Adriana Chagas a Fundação Pró-Tocantins deu total assistência quando precisou. “Sempre que precisei a Fundação estava à disposição, me passando informações no decorrer do processo de 15 em 15 dias para me posicionar como estava o andamento para o repasse. Sempre que precisei estavam todos a postos”.
O segundo repasse foi feito a Ana Clara Coelho Araújo, beneficiária do Soldado PM Deocy Xavier. Sendo que o primeiro pagamento feito foi a Alice Coelho Araújo, em 2018, e assim que Ana Clara atingiu a maioridade a Fundação Pró-Tocantins disponibilizou o pagamento de forma imediata.
Desde janeiro deste ano, após o compromisso feito pela Diretoria Executiva presidida pelo, Coronel Benício, já foram pagos sete benefícios do Pecúlio Militar e os que estão pendentes aguardam alvará judicial ou o repasse do Estado.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins