Fundação Pró-Tocantins promove ação de prevenção ao suicídio na 3ª CIPM em Colinas

Na manhã desta quarta-feira, 21, A fundação Pró-Tocantins realizou uma ação em alusão ao setembro amarelo para os Alunos do Curso de Formação de Praças da 3ª CIPM.
O evento teve como assunto principal a prevenção e cuidados em relação à saúde mental e psicológica que, sem os cuidados necessários, pode levar a doenças graves como depressão ou outros problemas de ordem mental levando, em alguns casos, ao cometimento de suicídio.
A explanação foi realizada pela psicóloga da Fundação Pro Tocantins Isabella Nunes Monteiro, ela frisou acerca dos fatores de risco ao suicídio e expôs algumas medidas que os policiais militares podem tomar para a prevenção e diminuição de riscos: Aumentar o contato com os familiares; Reduzir o uso de álcool e outras drogas; Envolvimento com atividades religiosas e espirituais, entre outras.
A PMTO se preocupa com seu público interno, e vem sempre promovendo ações voltadas à manutenção da saúde dos policiais militares.

Fonte: ASCOM – 3ª CIPM