A Fundação Pró-Tocantins acaba de retomar os atendimentos de hidroterapia para os seus beneficiários, na sede da entidade. O tratamento é gratuito e traz diversos benefícios para o corpo, como o ganho de massa muscular, a reabilitação de lesões, a diminuição da tensão articular, entre outros.
A profissional responsável pelos atendimentos é a fisioterapeuta Juliana Vitoriano, que possui ampla experiência em hidroterapia. As sessões acontecem nas terças e quintas-feiras, às 8h para os pacientes do sexo masculino, e às 9h para pacientes do sexo feminino.
Para ter acesso a esse serviço, os beneficiários apresentar o encaminhado médico, ligar no telefone (63) 3218-4762 e agendar o atendimento.
A hidroterapia havia sido suspensa como forma de prevenção à Covid-19, no entanto estudos sugerem que o vírus não é passado diretamente pela água, principalmente por conta do cloro. Para que haja contágio da doença em piscinas, é necessário que gotículas com o vírus entrem em contato direto com os olhos, nariz, ou boca dos pacientes, o que não acontece, já que os pacientes mantêm distância uns dos outros.
Uma pesquisa do Imperial College London, no Reino Unido, aponta que a água da piscina inativa o coronavírus em apenas 30 segundos.
Fonte: Ascom Fundação Pró-Tocantins