Telefone

(63) 3212-3382

Inauguração da nova sede

A Diretoria Executiva da Fundação Pró-Tocantins, realizará a inauguração da nova sede da Instituição, no dia 28 de fevereiro, às 9 da manhã, no prédio situado na quadra 602 Sul, próximo ao Batalhão de Operações Especiais na Capital.

A nova estrutura possibilitará um melhor atendimento e conforto para os policiais e bombeiros militares. A obra conta com dois andares, o primeiro será destinado ao atendimento dos beneficiários e o segundo andar da edificação será destinado ao setor administrativo. A nova estrutura proporcionará ainda mais qualidade no serviço aos Policiais e Bombeiros Militares do Estado. A Construção da nova sede teve início em março de 2021 em uma área doada pelo Governo Estadual do Tocantins, em Palmas.

Além da inauguração do novo ambiente, amplo e moderno, construído com o objetivo de beneficiar todos os militares tocantinenses, na oportunidade será entregue a Comenda de Honra ao Mérito aos militares, civis e autoridades que apoiaram a Fundação e tem um expressivo trabalho na comunidade palmense.

A Fundação Pró-Tocantins foi criada no dia 13 de dezembro de 2010 para melhor atender as necessidades dos militares ativos e inativos do Estado do Tocantins, aos pensionistas, dos servidores civis contribuintes do FAM (Fundo de Assistência dos Militares Ativos e Inativos), de seus respectivos dependentes legais e da sociedade em geral. Tendo sido implantada em 24 de janeiro de 2013, quando os membros foram empossados e constituída em 15 de fevereiro de 2013.

No ano de 2015 a Instituição recebeu a doação de uma área pública para a Fundação Pró-Tocantins. A proposta, aprovada pela maioria dos deputados na época, destinou um terreno de 19 mil m² para a entidade de assistência aos militares.

A Estrutura

A nova sede da Fundação Pró-Tocantins contará com dois andares, o primeiro será destinado ao atendimento dos beneficiários, onde trabalharão as equipes do FAMCARD, do FA Saúde, do Odontofam, além dos atendimentos de Fisioterapia e Nutrição.

O segundo andar da edificação será destinado ao setor administrativo, incluindo a Presidência, a Gerência Administrativa, a Assessoria Jurídica, a Assessoria de Comunicação – que contará com estúdio para produção de conteúdos, entre outros setores.

Fonte: Giulia Galvão