Em novembro, a Fundação Pró-Tocantins tem focado a atenção na nova campanha que aborda os cuidados com a saúde masculina, lembrando aos nossos militares a importância de manter um estilo de vida saudável, se cuidando diariamente.
Durante a campanha, serão trazidas falas de profissionais das áreas médica e nutricional, além de militares da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que têm essa rotina de cuidados com o corpo, por meio de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas.
Neste primeiro momento do Novembro Azul, foram abordados os tipos de câncer que mais afetam o homem, e que requerem prevenção.
Em primeiro lugar, aparece o câncer de próstata, que representa 31% dos casos totais da doença entre os homens; por isso é importante fazer os exames preventivos e se atentar aos sinais do corpo, afinal, o diagnóstico precoce é um fator decisivo para a cura.
O segundo tipo de câncer que mais afeta o homem é o de pulmão – que representa 8,7% dos pacientes oncológicos do sexo masculino; seguido pelo câncer de intestino (8,1%), o câncer de estômago (6,3%), e os tipos de câncer que afetam a cavidade oral (5,2%).
Vale lembrar que essas doenças tem como fatores de risco o tabagismo e maus hábitos alimentares, por isso é imprescindível evita-los, afim de ter uma vida mais saudável.
Para ficar por dentro do nosso Novembro Azul, continue acompanhando nossas redes sociais e nossas listas de transmissão.
Fonte: Ascom FPTO