Você sabia que o acompanhamento Nutricional proporcionado pela Fundação Pró-Tocantins também atende seus filhos? Hoje, 3 de junho é o dia Mundial Contra a Obesidade Infantil e a Nutricionista Meire Guilherme preparou dicas valiosas aos pais limitares que querem proporcionar a seus filhos uma alimentação mais saudável.
A obesidade foi apontada como epidemia pelo Centers For Disease Control and Prevention – Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC); o aumento do peso corporal não saudável entre crianças e adolescentes triplicaram desde o ano de 1980.
Muitos distúrbios que se evidenciavam na fase adulta estão aparecendo em crianças obesas tais como: cardiopatia, resistência à insulina e doenças da vesícula biliar. Outros problemas também associados a obesidade infantil são: asma, apnéia do sono, hipotireoidismo e síndrome dos ovários policísticos. Deste modo a obesidade constitui ainda o único fator de risco para o desenvolvimento de hepatopatia gordurosa não alcoólica em crianças e adultos, 53% das crianças acometidas são obesas.
Algumas dicas podem ser aplicadas em casa:
1- Os pais e responsáveis deverão desenvolver hábitos alimentares saudáveis, com a oferta de frutas e vegetais, laticínios com baixo teor de gordura e cereais integrais.
2 – Promover a atividade física diária através da prática de jogos. Restrinja o tempo da TV, Internet, tablets e redes sociais para 2h por dia.
3 – Estabelecer metas de IMC e peso adequado conforme o direcionamento do nutricionista
4 – Ajude a criança a descobrir o corpo ideal para ela. Incentive a autoindetificação dos sinais da fome (A criança deve parar de comer quando se sentir cheia).
Mesmo que o seu filho não tenha sobrepeso, o acompanhamento nutricional pode ajudá-lo a ter uma alimentação mais saudável. Agende já a sua consulta!
- Fundação Pró-Tocantins – Segunda 14:00 às 18:00 horas
- 1º BPM – Terça 18:00 às 21:30 horas
- QCG – Quarta 14:00 às 18:00 horas
- 6º BPM – Quinta 8:00 às 12:00 horas
- 1º BBM – Quinta 14:00 às 16:30 horas
- QCG – Quinta 14:00 às 18:00 horas
Fonte: ASCOM Fundação Pró-Tocantins