Telefone

(63) 3212-3382

Nutricionista da FPTO fará agendamentos até o dia 16 de janeiro

Devido ao período de férias da Nutricionista da Fundação Pró-Tocantins, 3ª Sargento Meire Wickert, os acompanhamentos nutricionais serão feitos até o dia 16 de janeiro. Para marcar o seu horário é preciso enviar uma mensagem via whatsapp para: (63) 99993-7900. Até esta data, os atendimentos estão sendo feitos apenas na sede da FPTO e são abertos para todos os militares e seus dependentes. Sendo que a partir de 18 de fevereiro a agenda será reaberta para agendamentos.

Está cansado de malhar com o objetivo de hipertrofia e o seu IMC dar sobrepeso ou obesidade? Venha analisar isto junto com a Nutricionista!
O militar e familiar que desejar aferir as dobras cutâneas e analisar a composição corporal é necessário comparecer ao atendimento com roupas de Educação Física ou ginástica.

Lembrando que não devem realiza-los: Mulheres grávidas ou com suspeita, pessoas com marca-passo ou outro aparelho eletrônico interno ao corpo.
Venha construir o seu plano alimentar de acordo com os seus hábitos de vida, ainda dá tempo, pois a partir do dia 16 de janeiro a nutricionista estará de férias!

Para o ano de 2019, as consultas serão realizadas com a ajuda de instrumentos fundamentais para acompanhar o progresso dos pacientes, que é o Kit de Avaliação Física, com Adipômetro, que serve para calcular o percentual de gordura do indivíduo, e a Balança de Controle Corporal que faz o exame de Bioimpedância, que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.

A importância do acompanhamento Nutricional vai além da perda de peso, pois ela pode auxiliar a alimentação adequada para crianças, indicar a melhor forma de começar a Introdução Alimentar de um bebê, acompanhar a nutrição de uma gestante, para que ela ingira os nutrientes necessários para garantir a sua saúde e a do seu filho. Ou seja, de uma forma geral este profissional elabora planos alimentares para indivíduos ou grupos de indivíduos a partir de um diagnóstico nutricional.

Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins

Posts Recentes