Odontomóvel realiza atendimentos aos militares no interior do Estado

Ação realizada durante o mês de abril e maio de 2023 beneficia militares e dependentes

A Fundação Pró-Tocantins tem cerca de 14 mil beneficiários e uma das preocupações da Diretoria Executiva é conseguir estender os atendimentos ofertados a todos e em todas as cidades do Estado. Para atender esta demanda, o Odontomóvel percorre diversas regiões de todo o Estado para assistir os beneficiários e seus dependentes com atendimento médico de qualidade.
Desde o dia 17 de abril de 2023, considerando a necessidade de facilitar o acesso aos serviços de saúde bucal de militares e seus dependentes residentes em cidades tocantinenses que não dispõem de atendimento odontológico ofertado pela PMTO, o odontomóvel está presente e realizando ações em cidades da região sul do Estado.

DATA CIDADES
24 a 26 de abril GOIATINS e BARRA DO OURO
27 e 28 de abril CAMPOS LINDOS
8 a 10 de maio XAMBIOÁ e ARAGUANÃ
11 de maio JACILÂNDIA
12 de maio VANDERLÂNDIA e DARCINOPOLIS
15 e 16 de maio FILADELFIA e BABAÇULANDIA
17 de maio SANTA FÉ DO ARAGUAIA
18 e 19 de maio ARAGOMINAS e MURICILÂNDIA.

Os principais procedimentos realizados são: dentística restauradora, raspagens de tártaros, profilaxias dentárias, aplicações tópicas de flúor, extração de dentes e orientação sobre a higiene bucal.

O odontomóvel é um benefício mantido pela Fundação Pró-Tocantins com a contribuição de 0,5% do soldo e os atendimentos são feitos em parceria com a Diretoria de Saúde da PMTO. Ele realiza procedimentos mais simples, feitos na própria localidade, dando condições de alcançar o maior número de militares e familiares.

Fonte: Giulia Galvão