A Diretoria Executiva da Fundação Pró-Tocantins liberou hoje, 21 de março, mais dois pagamentos do Pecúlio Post Mortem visando dar celeridade os repasses. Desde janeiro, já foram liberados oito pagamentos do Pecúlio.
Um dos depósitos feitos, foi para Sindy Santana Pimenta, que recebeu o Pecúlio Post Mortem do SD PM Ivan Borges de Lima, falecido em 01 de abril de 2016. O benefício aguardava Alvará Judicial para ser repassado e com o esforço da Diretoria Executiva foi liberado.
Outro repasse liberado foi o Pecúlio Post Mortem do Cabo Raimundo Nonato Silva Reis, falecido em setembro de 2017, sendo direcionado à Diana Nazareno da Silva. O benefício foi concedido via ordem judicial em razão de que a herdeira legitima, Hayane Nazareno dos Reis, veio a óbito antes do recebimento.
Para a Diana Nazareno da Silva a Fundação Pró-Tocantins foi fundamental para agilizar o pagamento. “Estávamos aguardando alvará judicial para que o repasse do dinheiro fosse feito aos beneficiários, a Fundação se colocou à disposição para acelerar o processo e conseguiu nos atender com excelência. Agradeço a Fundação Pró-Tocantins pelo apoio e agilidade”.
Para o Coronel Benício, presidente da Fundação, a celeridade dos repasses reflete em uma Gestão comprometida com o bem-estar do militar e dos seus dependentes.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins