Telefone

(63) 3212-3382

Programa de Preparação para a Reserva finaliza com avaliações positivas

A Fundação Pró-Tocantins promoveu nos dias, 1 e 2 de outubro a primeira edição do Programa de Preparação para a Reserva. O objetivo deste projeto é preparar os participantes para lidar com os fatores psicológicos, sociais, culturais, de saúde e econômicos que se manifestam no período que antecede a reserva. O PPR deve início e apoio na Diretoria Administrativa, através do TEN CEL QOPM Corsini, que vislumbrou a importância e a necessidade de se desenvolver um projeto para os militares que estão ou vão para a reserva.

O evento, que teve o formato de imersão, contou com palestras e oficinas sobre saúde mental e física, nutrição, gestão financeira e um treinamento comportamental, que abordou temas como autoconhecimento, empreendedorismo, gestão de tempo, entre outros.

Além das atividades educativas, a FPTO disponibilizou exames de atenção primária, orientações com o departamento de Serviço Social e Acupuntura realizada pela fisioterapeuta Juliana Venâncio. Como lazer, os militares participaram de um Lual com o cantor regional Dorivã, além de poder desfrutar toda a beleza do Recanto da Vó Selma.

Para o 1º SGT PM Aluízio Pereira da Silva promover eventos como este é excelente. “Parabenizo a Fundação por ter esta iniciativa. Se o PPR continuar será ótimo para os militares”.

Quem também elogiou o Programa foi a TC QOEBM Rita Setúbal. “Parabenizo a equipe por esta iniciativa. Este programa nos faz enxergar novos horizontes e ideias”.

De acordo com o feedback dos participantes, a avaliação positiva do Programa foi unanime e muitos deles relataram que gostariam de participar novamente no próximo ano.

O Programa de Preparação para a Reserva será anual e pretende alcançar todos os militares do Estado. Para o Diretor Presidente da instituição, Coronel Benício, este programa é um marco na história da Fundação. “É com grande alegria que lançamos este programa. O nosso objetivo é oferecer uma oportunidade de reflexão sobre o momento atual de suas vidas e prepará-los para enxergar potencialidades nesta nova etapa que virá, e assim estimulá-los ao interesse em novas áreas e possibilidades de ação”.

Fonte: Carolina Rocha Paes – Ascom Fundação Pró-Tocantins