A Polícia Militar, com o apoio da Fundação Pró-Tocantins, realizou na segunda quinzena do mês de outubro, a finalização da primeira etapa do Projeto “Mais Qualidade de Vida”, na cidade de Colinas do Tocantins.
O objetivo do projeto, que teve início no mês de setembro, sob coordenação do capitão Felixmar Alves Ferreira, foi oferecer aos militares acompanhamento nutricional e esportivo, de modo a proporcionar condições para perda de peso e medidas, e consequentemente uma melhora na saúde física e mental dos participantes.
A primeira etapa do projeto contou com a participação de 16 militares que, através do acompanhamento, realizaram a pesagem e medição da linha da cintura no inicio e fim do período do projeto, sendo que ao final foram observados resultados muito expressivos, tais como: redução da medida da cintura, perda de peso, melhora na qualidade do sono e aumento da disposição física foram alguns benefícios observados pelos participantes.
Para o participante sargento Cássio Melo Aguiar, que perdeu cinco quilos e seis centímetros da linha de cintura: “foi muito bom participar desse projeto, pois nós enquanto seres humanos temos que buscar sempre melhor qualidade de vida , principalmente reeducando nossa alimentação para que possamos chegar na nossa velhice com mais saúde. E continuarei com o projeto não vou parar por aqui”, relatou.
“O projeto foi de extrema importância, tendo em vista que proporcionou melhorias no bem estar físico e mental dos militares e implementou um maior convívio social no ambiente profissional, refletindo de forma positiva no trabalho realizado pela 3ª CIPM junto à sociedade,” destacou o major Paulo dos Santos Abadia Júnior, comandante da unidade.
Edição: Luana Barros
Revisão Textual: Luana Barros