A Diretoria Executiva da Fundação Pró-Tocantins, bem como a equipe do Projeto Qualidade de Vida, Por toda Vida se reuniu ontem, 19 de março, com os militares do 5ª CIPM e hoje, 20, prosseguiu para Guaraí, onde o presidente da Fundação Pró-Tocantins, Coronel Benício pôde apresentar os benefícios que a instituição oferece ao militar e elucidar dúvidas acerca dos projetos e ações.
Após a reunião com a Diretoria Executiva, as enfermeiras do Projeto QVT atendeu o efetivo com exames de pressão, glicemia e IMC. Este mesmo trabalho, que também foi realizado em Tocantinópolis, será expandido as demais unidades da Polícia e Bombeiros Militar no interior, com o foco de atingir a missão da Fundação em promover assistência social nas áreas de saúde, educação, habitação, profissional, socioeconômica, desportiva, primando pela qualidade vida dos beneficiários.
Além de atender os militares do interior, o 6º BPM também recebeu parte da equipe do Projeto para o atendimento preventivo de saúde e nutricional, acompanhado pela Nutricionista, 3º SGT Meire Guilherme.
O Projeto Qualidade de Vida, por toda Vida visa melhorar a qualidade de saúde dos participantes, a partir do levantamento de dados realizado por uma equipe multidisciplinar. Dessa forma, é feito o atendimento preventivo de Atenção Primária (com aferição de pressão, teste de glicemia capilar, verificação de frequência cardíaca e medida de circunferência abdominal). O projeto é valioso no sentido de diagnosticar os problemas de saúde dos militares ou preveni-los.
Atualmente a Fundação Pró-Tocantins tem cerca de 8 projetos em andamento, entre eles: Qualidade de vida Por toda Vida, Hora de Doar, Pelotão do Sorriso, Centro de Treinamento da PM, Dojô, Missão Leitura, além de subsidiar todos os atendimentos de saúde aos militares, sendo eles: Médico, Odontológico, Fisioterápico, Nutricional, Psicológico, Assistência Social e Enfermagem.
Para o presidente da Fundação Pró-Tocantins, Coronel Benício, viajar junto com a equipe e percorrer as unidades da Polícia e Bombeiros Militar do interior é uma forma de aproximar os beneficiários a Fundação. “Estar nas unidades, junto com os militares é uma honra, pois é extremamente importante que todos saibam que que existe uma Fundação que cuida exclusivamente dos interesses dos seus beneficiários, e que procura trazer projetos e ações para melhorar a sua qualidade de vida”, enfatiza o presidente.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins