Neste mês de maio, a psicóloga Aislane Cristina Oliveira – subsidiada pela Fundação Pró-Tocantins, realizou palestras com policiais militares da 5° Companhia Independente da Polícia Militar (5°CIPM). As reuniões foram voltadas para as doenças psicossomáticas, a importância de validar as emoções e o estresse da profissão.
Policiais militares lidam com situações de grande risco e estresse diariamente, o que pode gerar problemas como a ansiedade, síndrome de Burnout, transtorno pós-traumático, entre outras. A Fundação entende essa necessidade de prestar atendimento psicológico a esses profissionais, por isso subsidia psicólogos não apenas em Tocantinópolis, mas também em Palmas, Araguaína, Gurupi, entre outras cidades do estado.
Por conta da pandemia, os militares das diferentes cidades que se integram à 5° CIPM foram convidados a participar do evento em dias diferentes, evitando grandes aglomerações. Além disso, todas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19 foram cumpridas.
COMO AGENDAR OS ATENDIMENTOS NA 5°CIPM
Os atendimentos com a psicóloga Aislane Cristina Oliveira acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e devem ser agendados pelo telefone (63) 9 9203-1845.