Fundação apoia Grupo de Orientação realizado em Araguaína
O Serviço de psicologia de Araguaína, com parceria da Fundação Pró-Tocantins, realiza desde o mês de junho o Grupo de Orientação Psicológica para Adolescentes, que atende os filhos de militares com idade de 13 a 15 anos. Os encontros são realizados semanalmente e têm duração de 02 horas, com orientação da psicóloga disponibilizada pela Fundação Isabella Nunes Monteiro.
Em uma fase de transição e várias descobertas, os adolescentes precisam de uma ajuda para estabilizar o turbilhão emocional que sentem. Eles abandonam gradativamente a infância rumo a um caminho onde as responsabilidades se tornam cada vez mais prioritárias. Essa mudança de persona infantil para uma vida mais adulta é mais complexa e mais angustiante do que parece. O seu corpo muda, mas não da mesma forma que a sua mente. Claro, as mudanças ocorrem simultaneamente, mas o adolescente precisa lidar com cada uma da forma que compreende. Nesse caminho, a sua mente se torna um obstáculo.
O presente projeto tem o intuito de auxiliar os adolescentes e proporcionar a integração de habilidades, princípios e formas de intervenção que facilite o processo de transição da adolescência para vida adulta, realizando atividades em forma de reflexão com base nos conceitos psicodinâmicos para melhorar a qualidade de vida, sabendo assim lidar com suas ansiedades, conflitos e proporcionando um auto reconhecimento diante das adversidades que se fazem transitória nesta fase.
Serão realizados 20 encontros, podendo sofrer alteração devido aos feriados e férias.
A Fundação se preocupa com a saúde e bem-estar dos militares, por isso divulgamos os canais de atendimento psicológico disponíveis para agendamento aos nossos policiais e bombeiros.
- CAIS PM: (63) 3218-4740
- CISAS: (63) 3218-4736
- Tocantinópolis e região: (63) 3471-1423/Ramal 30, ou 63 98511-3099,
- 9° BPM: (63) 3474-2001.
- 3ª CIPM e Guaraí: (63) 9261-5413.
Fonte: Giulia Galvão