Realizações da Fundação Pró-Tocantins em 2021

Em 2021, ainda seguidos pela pandemia e buscando trabalhar com excelência, a Fundação Pró-Tocantins não parou, e foi capaz de desenvolver ainda mais os projetos e ações que beneficiam nossos militares e a sociedade como um todo.

Para estar mais perto da nossa visão de ser reconhecida como entidade que presta serviços com excelência para a melhoria da qualidade de vida do militar, foram realizados mais de 600 atendimentos de fisioterapia, nutrição e serviço social, além de mais de 1200 atendimentos de transporte. Este número é ainda maior, uma vez que a instituição subsidia todos os tratamentos de saúde dentro da PMTO e CBMTO.

No âmbito da Captação de Recursos, foram feitas parcerias com o Tribunal de Justiça do Tocantins, Ministério Público do Trabalho, Justiça Militar e Energisa, sendo que todos os recursos foram direcionados a projetos dentro da Polícia e Bombeiros.

Em relação aos pagamentos feitos, 2021 teve o recorde de Pecúlios Militar pagos pela Diretoria, sendo 37 no último ano. Os produtos ofertados pela instituição também tiveram saldos positivos, sendo 34 convênios firmados pelo FAMCARD e 19 convênios firmados no FA-SAÚDE.

Um dos marcos da Fundação no ano anterior foi a inauguração do Centro de Saúde do 6° BPM e a revitalização dos Núcleos de Saúde do 9° BPM E 2° BPM, que teve o objetivo de melhorar e proporcionar mais saúde ao militar e seu dependente.

Um dos maiores focos da Diretoria em 2021 foi a saúde, tanto que se preocupou em distribuir para as unidades mais de 200 testes rápidos de Covid-19, obteve novos aparelhos de Fisioterapia para o 4° BPM, além de prestar apoio ao 1° consultório pediátrico do QCG, ao Projeto Mais Qualidade de Vida e a entrega da Unidade Móvel de Saúde da PMTO. Ofereceu suporte psicológico para seus beneficiários, realizou palestras sobre Saúde Mental para os militares da 5°CIPM, disponibilizou atendimento psicológico infantil aos dependentes e buscou qualificar as psicólogas que atuam em Araguaína.

Outra conquista da entidade no decorrer de 2021, foi o início das obras da nova sede da Instituição, que contará com dois andares, o primeiro será destinado ao atendimento dos beneficiários, onde trabalharão as equipes do FAMCARD, do FA Saúde, do Odontofam e da Fisioterapia. O segundo andar da edificação será destinado ao setor administrativo, incluindo a Presidência, a Gerência Administrativa, a Assessoria Jurídica e a Assessoria de Comunicação.

Entre fevereiro e março de 2021, a Fundação Pró-Tocantins realizou sua primeira pesquisa de satisfação, voltada para os beneficiários. A ação contou com a participação de 902 militares e a Fundação obteve aprovação de 96% dos participantes que classificaram o serviço prestado como ótimo, bom ou regular. Apenas 4% avaliaram o serviço como ruim ou péssimo.

Todas essas iniciativas realizadas no ano de 2021 foram feitas para garantir o bem-estar dos bombeiros e policiais militares do Tocantins. A Fundação trabalha diuturnamente para ser referência em sua área de atuação.

Fonte: Giulia Galvão e Carolina Paes – Ascom Fundação Pró-Tocantins