Saúde física e mental integrada para beneficiários da FPTO

A fisioterapia tem um papel fundamental na prevenção de leões e manutenção da qualidade de vida.

É de conhecimento público que a prática de atividades físicas é imprescindível a saúde e o bem-estar. No entanto, atletas e entusiastas do esporte estão sempre expostos a possibilidade de sofrer lesões. Essas lesões podem comprometer tanto o desempenho nas atividades físicas, quanto a saúde de forma geral.

Na sede da Fundação Pró-Tocantins (FPTO), são ofertados atendimentos na área de fisioterapia, além dos atendimentos ofertados em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Tocantins, que, além de voltados para a recuperação de lesões e recuperação pós-cirurgias, podem auxiliar em:

Tratamento de Doenças Crônicas: Doenças como artrite, fibromialgia e esclerose múltipla podem ser gerenciadas com fisioterapia para aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida.

Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar: Pacientes com doenças cardíacas ou respiratórias podem se beneficiar de nossos programas de fisioterapia para melhorar a função cardiovascular e pulmonar.

Gerenciamento da Dor: Técnicas de fisioterapia são usadas para tratar e gerenciar a dor crônica de diversas origens.

Além disso, o atendimento em fisioterapia preventiva desempenha um papel fundamental na avaliação e na prevenção de lesões. Por meio de avaliações, os fisioterapeutas podem desenvolver programas de exercícios personalizados para corrigir esses problemas, fortalecendo músculos específicos e melhorando a mobilidade articular. Para prevenir prejuízos a saúde durante a prática de esportes e exercícios, também é de suma importância que a fisioterapia e a educação física sejam trabalhadas de forma integrada.

Essa abordagem colaborativa ocorre na sede da FPTO, por meio da integração entre o Estúdio de Fisioterapia e a Academia Stive’s. Beneficiários que desejam realizar o atendimento fisioterapêutico em Palmas – TO podem agendar por intermédio dos contatos abaixo.

Sede FPTO: (63) 9 9201 – 7797
Cisas – BM: (63) 3218-4736