Quadra 602 sul Av. NS 2, LT 3 A –, Palmas

Telefone

(63) 3212-3382

Saúde total: Fundação Pró-Tocantins oferta atendimento multidisciplinar a militares

Militares podem ter acesso a diversos especialistas na área da saúde por intermédio dos serviços da Entidade.

 

Um dos pilares da Fundação Pró-Tocantins é a abordagem multidisciplinar quando se trata de saúde. A Entidade integra médicos, terapeutas, assistentes sociais, dentre outros profissionais. Alguns desses serviços são ofertados na sede da Fundação, ou nas instalações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e outros por intermédio do FA-Saúde, Unimed e OdontoFam.

Para o Diretor-presidente da Fundação, Coronel PM R/R Benício a saúde dos militares é de suma importância. “Aqui na Fundação buscamos fazer o possível para os nossos militares tocantinenses possam ter uma maior qualidade de vida. Eles são expostos a situações de alto risco com frequência e é de suma importância que tenham quem os ampare, é por isso que a Fundação está aqui”, disse ele. O Coronel ressaltou ainda a atenção especial a saúde mental desses profissionais. “A saúde mental é um ponto sensível para os militares, presenciar situações traumáticas muitas vezes faz parte da profissão, então gostaria de convidar a todos para que se cuidassem da melhor forma possível, por intermédio da nossa Fundação”, concluiu ele.

A 1º Ten PM QOAS Naianny Alves Rocha Borges Costa, destacou os serviços realizados pela Policia Militar do Tocantins na área da saúde, subsidiados pela Fundação Pró-Tocantins, e falou ainda sobre o principal desafio enfrentado na entrega desses serviços. “ A saúde da PMTO em parceria com a fundação Pró-Tocantins desenvolve trabalhos em diversas áreas da saúde como enfermagem, medicina, odontologia, fisioterapia. Fazer chegar a todos os policiais e seus dependentes os serviços sempre foi um desafio que vem melhorando todos os anos”, disse ela.

Para ser beneficiário da Fundação e garantir um atendimento multidisciplinar, basta vir a sede da Entidade e procurar a recepção para ser direcionado.

 

Por Amanda Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *