No ano de 2017 a Fundação Pró-Tocantins deu um salto na busca de otimizar os atendimentos de saúde dos militares com o desenvolvimento do Sistema FPTO. O Sistema é uma iniciativa da fundação, desenvolvido em parceria com o CBMTO, para identificação dos militares e dependentes e melhor aplicação dos recursos oriundos do FAM.
Através do mesmo, foi possível reduzir custos e reaplica-los em mais benefícios e projetos aos militares. Quando os agendamentos nos consultórios eram feitos por outros meios havia falhas, o que ocasionava fila e, por conseguinte, demora no atendimento, além dos atendimentos de pessoas que não eram de fato beneficiárias do FAM.
Hoje as consultas de saúde são direcionadas somente aos militares e dependentes legais, que conseguem o atendimento em um prazo satisfatório e eficiente, assim trazendo mais bem-estar e qualidade de vida aos nossos beneficiários, o que é a maior bandeira da Fundação.
Para fazer parte desse cadastro e ter acesso a todos os serviços prestados pela Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a PM e BM é fácil: _Basta enviar os seguintes documentos comprobatórios por whatsapp (63) 9936-0713 ou para o e-mail projetos@fundacaoprotocantins.org. O Militar também pode comparecer a sede da Fundação e fazer o cadastro na Seção de Projetos e Benefícios.
Lista de Documentos:
Militar: (RG Militar, Contra-Cheque, Comprovante de endereço)
Dependente Cônjuge: (RG, Certidão de Casamento ou União estável)
Filhos: (Menores de 18 anos: RG ou Certidão de Nascimento – Entre 18 e 24 anos: RG e comprovante de matrícula em ensino superior)
Após o envio dos documentos, é importante que o militar entre em contato com o setor responsável para acompanhar o andamento do cadastro.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins