Na manhã desta quinta-feira, 09, a Excelentíssima senhora Vice-Governadora do Estado do Tocantins, Cláudia Lelis, foi recepcionado na Fundação Pró-Tocantins pela diretora-presidente da entidade, tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Jacilene Lopes de Melos, pelo diretor administrativo capitão da PM Isaac Lima Braga, o diretor financeiro, capitão do Corpo de Bombeiros José Roberto de Oliveira Mendes Júnior, além da gerente de projetos major da PM Carmém Rosa e demais colaboradores da Fundação.
A Vice-Governadora conheceu as dependências e projetos desenvolvidos pela Fundação Pró-Tocantins e assistiu ao vídeo institucional sobre os benefícios e ações voltadas para os policiais e bombeiros militares ativos e inativos tocantinenses. Ela ressaltou sua satisfação em conhecer a instituição e se colocou à disposição para apoiar o trabalho junto aos beneficiários.
A major Cármem apresentou o projeto Pelotão do Sorriso, que está em fase de lançamento, o qual visa incentivar as boas práticas em saúde bucal para crianças atendidas pela Fundação. Elas, por sua vez, serão multiplicadoras dessas informações em suas escolas para outras crianças, e até mesmo adultos, para que se estabeleça um círculo virtuoso por meio da prevenção, evitando problemas bucais futuros.
O projeto, que inicialmente será desenvolvido em Palmas, despertou o interesse da Vice-Governadora, que se prontificou a encontrar apoiadores para que este alcance bons resultados e possa ser ampliado.
Para a diretora-presidente da Fundação Pró-Tocanitns, tenente-coronel Jacilene Lopes de Melo, é importante para a entidade que as autoridades conheçam e apoiem a Fundação. “O papel desta entidade é proporcionar qualidade de vida aos militares e seus dependentes legais e para que possamos cumprir essa missão com sucesso precisamos de parcerias. Nossos beneficiários só tem a ganhar quando recebemos o apoio do poder público”, disse a presidente.
“Ainda que a Fundação seja uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída pela contribuição de recursos dos próprios militares, é por meio de parcerias que os objetivos são alcançados”, completou a tenente-coronel Jacilene. Ela explicou ainda que, uma vez que os militares desempenham uma atividade de risco, é fundamental que eles sejam assistidos em suas necessidades, que são bastante específicas. “Por isso a Fundação existe, para promover a saúde e o bem-estar desses militares e suas famílias. Assim eles podem continuar prestando um serviço a contento para a sociedade”, finalizou.
Sobre a Fundação
A Fundação Pró-Tocantins é uma entidade sem fins lucrativos que atua na melhoria das condições de saúde, socioeconômicas, profissionais, educacionais, culturais, de trabalho, lazer, dentre outras, dos Policiais Militares e Bombeiros Militares ativos e inativos do Estado do Tocantins e seus dependentes, sendo cerca de 16 mil beneficiários, disponibilizando mais de 13 benefícios dentre eles serviços odontológicos, Convênio do cartão FAMCard, plano de saúde, adiantamento financeiro, disponibilização de transporte de ambulância de atendimento básico e veículo convencional, dentre outros.